top of page

NASCEU O MENINO BLOG <3

Oi gente, tudo bem?


Primeiro de tudo: AÊEEEEEEEEE, FINALMENTE CONSEGUI CRIAR ESSE BLOG, É PRA GLORIFICAR DE PÉ IRMÃAAAAOS!!! hahahahahaha


Bem, pra quem não me conhece, meu nome é Amanda e estou participando do programa de intercâmbio profissional para trabalhar na Disney, o Cultural Exchange Program (CEP) que é organizado em parceria com a STB. Resolvi montar esse blog para compartilhar informações, dicas, experiências pessoais e tudo o mais que for interessante e puder ajudar quem estiver interessado nessa oportunidade. Eu já estou com tudo pronto para embarcar nessa aventura daqui a APENAS 11 DIAS (surtando de leve rs) e vou contar tudinho pra vocês da forma mais completa possível sobre tudo o que precisei fazer até chegar nesse ponto e, claro, de como estará sendo toda a minha experiência por lá.


Minha intenção é atualizar esse blog com a maior frequência possível, mas já aviso logo que as chances de atrasar as postagens depois que estiver lá são muito grandes devido a toda a nova rotina e mil coisas para aproveitar por lá, claro. MAS NÃO TEMAM JOVENS LEITORES! Eu já tenho um plano para deixar vocês bem ligadinhos aqui nos próximos 10 dias pelo menos! Estão prontos?


CONTAGEM REGRESSIVA COM PASSO A PASSO!


Isso mesmo! Nos próximos 10 dias vou postar um guia com 10 passos (duh) para participar e se preparar para o CEP (vulgo ICP - International College Program; podem esperar que eu use bem mais essa sigla porque ainda é a que todos estão acostumados e a forma que a maioria dos textos a respeito usam). Vou "orientar" vocês desde o processo de inscrição até o momento de arrumar as malas e espero que vocês gostem! Eu pelo menos adoraria ter encontrado mais blogs que realmente explicassem direitinho cada coisa, porque pode ser bem confuso em alguns momentos haha.

Pra quem já me conhece de longa data talvez lembre que eu já tive um vlog na mesma temática de intercâmbio, porém na época era do meu high school no Canadá. Eu gosto muito da dinâmica de vlogs, especialmente porque eu gostava de fazer meus vídeos realmente "vivendo" o momento e não só gravando num canto arrumadinho do quarto rs. Porém, se postagem de texto já vai ser complicado de ter tempo para atualizar, imagina em vídeo que ainda tem todo o processo pra editar haha. Além de que sou bem amadora nessas coisas (só esse blog foi um parto que vocês nem imaginam hahaha), uso Movie Maker mesmo, não tenho conhecimento para criar uma "abertura" bonitinha, etc.


MAAAAAS ainda assim eu pretendo fazer alguns vídeos e postar aqui quando der. Portanto fiquem de olho! A expectativa é que eu consiga fazer um antes de ir pra lá ainda, no final da contagem regressiva prometida, espero conseguir cumprir com essa meta hehe ;)


Então galera, acho que por enquanto é isso! Amanhã já começo falando sobre o que exatamente é o ICP, como funciona, quais os pré-requisitos, obrigações e, claro, como se inscrever! Não deixem de conferir!


Ah, e antes que eu esqueça, não deixem de me seguir nas minhas redes sociais também! Já aviso que no Facebook eu tendo a não adicionar pessoas desconhecidas, mas tenho ativada a opção de seguir mesmo para aqueles que quiserem acompanhar por lá essa minha jornada! Todas as outras redes minhas são abertas e podem ficar à vontade para seguir, curtir, compartilhar e tudo o mais hahaha ;D


Facebook: facebook.com/amanda.gehlen.r Instagram: @mandy_cherrybomb Twitter: @mandsgehlen Snapchat: @mandsgehlen (vulgo melhor lugar pra acompanhar como está sendo toda essa jornada sem precisar esperar por atualizações aqui rs)


Espero vocês amanhã!


Beijinhos! Have a Magical Day ;*

bottom of page